DESDE 1898
A FORÇA VEM DE BERÇO
O nosso caminho foi construído com algumas linhas bem fortes que nunca irão arrebentar: QUALIDADE, EMPENHO, DEDICAÇÃO, AMOR PELO TRABALHO E O DESEJO DE CALÇAR OS PÉS DE QUEM PRECISA ENCARAR A REALIDADE E ATRAVESSAR FRONTEIRAS, COMO FOI O NOSSO CASO.
A DIFICULDADE
Em meados do século XIX, Romano Garotti, o nosso patriarca, morava na Itália com a sua família. O país passava por dificuldades econômicas com muita pobreza e desemprego, resultado da disputa territorial entre a França e a Áustria nos conflitos internos de unificação das cidades e estados.
O CONHECIMENTO E A SOLUÇÃO
Romano era especialista em produzir calçados para portadores de pés defeituosos na Itália, mas como a situação por lá estava bem difícil, ele juntou a sua família e veio para o Brasil com outros imigrantes, em 1898, em busca de uma vida melhor.
A PROVA QUE O EMPENHO VALEU A PENA
Entre tantas terras brasileiras, Romano e a família Garotti se estabeleceram em Jardinópolis, um município no interior de São Paulo.
Com persistência e convicção de que tudo iria dar certo, ele montou a sua sapataria no local, tornando-se o primeiro sapateiro da cidade.
De lá pra cá toda tradição e técnica artesanal na elaboração dos produtos foram passadas de geração em geração, mantendo todos os atributos originais do processo de criação.
O RESULTADO:
O MAIOR PRODUTOR DE BOTINAS DE VIRA FRANCESA DO BRASIL
A herança que veio de Romano sem dúvidas é a qualidade insuperável que os calçados têm, que hoje está sob os cuidados de seu bisneto, o Senhor Ivan Hespanhol Garotti, que ASSUME A MISSÃO DE SER O MAIOR PRODUTOR DE BOTINAS DE VIRA FRANCESA DO BRASIL: SOLADO COSTURADO À MÃO COM UMA COSTURA DUPLA SEM AVESSO.